SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de reunião com entidades que organizarão seminário sobre Planserv

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Na última quinta-feira (15) o SINTAJ participou de uma reunião com outras entidades representativas dos trabalhadores do setor público baiano para discutir a organização de um seminário sobre o Planserv, voltado para os servidores. O encontro aconteceu na AFPEB (Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia).

A ideia de realizar o evento surgiu do fato de muitos beneficiários do plano que atende o funcionalismo do estado estarem reclamando do atendimento prestado pelo Planserv. Dentre estas estão falhas na cobertura – principalmente no interior-, recusa de atendimento em determinadas clínicas e hospitais e estabelecimento de cotas para tratamentos, consultas e exames.

O objetivo do seminário é esclarecer para os trabalhadores como funciona a administração do plano e os novos métodos de gestão implantados pelo governo do estado, que têm piorado de sobremaneira o atendimento prestado. Além disso, no encontro também será abordado o corte no orçamento do convênio, aprovado no fim do ano passado. A ideia é demonstrar que não há razão para o plano estar passando por esta crise, já que é um seguro-saúde no qual não existe inadimplência.

Por fim, durante o evento os organizadores também irão tentar buscar meios de negociação com o governador Rui Costa para solicitar as melhorias reivindicadas pelos atendidos.

“O SINTAJ está junto com as outras entidades lutando pelas pautas comuns dos servidores do estado. Dentre elas estão o reajuste linear, a defesa do planserv e barrar qualquer tentativa de realizar uma nova reforma previdenciária no estado. Estamos fazendo visitas aos deputados estaduais junto com as outras entidades no intuito de fortalecer as pautas gerais”, afirmou Gustavo Vieira, coordenador financeiro do SINTAJ, representante da instituição presente no encontro.

Além do SINTAJ, fazem parte da organização outras 25 entidades representativas, distribuídas entre a Frente e o Fórum do Servidor Público da Bahia, inclusive o SINDIMED (Sindicato dos Médicos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima