O PCCV vem com o principal objetivo de recompor a perda da inflação e diminuir a diferença na remuneração entre técnicos e analistas judiciários
Representantes do SINTAJ realizaram uma incursão no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia -TJBA em busca de apoio para inclusão do projeto PCCV na pauta da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia -ALBA.
Coordenadoras(es) e filiadas(os) se dividiram para que o alcance fosse profícuo e visitaram todos os gabinetes dos(as) desembargadores(as), enfatizando a importância do Plano para a categoria que se encontra com os vencimentos defasados.
Durante as visitas, conversaram com os Desembargadores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Carlos Roberto Araújo e Antônio Marin Agle Filho, que os receberam e escutaram com atenção, oportunizando o relato sobre a importância da aprovação do instrumento legal que define diretrizes e garante direitos ao funcionalismo público do Poder Judiciário baiano.
O PCCV vem com o principal objetivo de recompor a perda da inflação e diminuir a diferença na remuneração entre técnicos e analistas judiciários. Para abrandar a realidade vivida pela categoria quanto a essa defasagem, é premente que o projeto seja votado e aprovado na ALBA. É nessa rota que o SINTAJ segue, até que o objetivo seja alcançado.
As mobilizações continuam incessantes porque o Plano que foi aprovado em agosto de 2024, e encaminhado a ALBA para inclusão em pauta, encontra-se parado, reforçando as perdas salariais das servidoras e dos servidores do TJ. A categoria conta com o apoio da presidente Cinthya Maria Pina Resende, do Secretário Geral da Presidência Pedro Vieira da Silva Filho e convida toda a categoria para essa luta coletiva. PCCV Já!
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!