SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ SOLICITA AO TJBA REABERTURA DO SERVIÇO MÉDICO NO FÓRUM DO IMBUÍ

Atento à realidade dos servidores e servidoras lotados no Fórum Regional do Imbuí, o SINTAJ solicitou ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, a reabertura do posto de atendimento médico e de enfermagem do fórum. Os servidoras e servidoras também podem contribuir com o SINTAJ na solicitação através de um abaixo-assinado. As assinaturas recolhidas serão incluídas ao requerimento administrativo (nº TJ-COI-2023/24788-A). Clique aqui e assine.

No ofício enviado ao presidente do TJBA, o SINTAJ pede que o funcionamento seja retomado com maior brevidade possível e justifica que atualmente o prédio concentra dezenas de varas e centenas de servidores, o que demanda a existência de um serviço médico na unidade. “Assim como é importante e útil o posto médico do Fórum Ruy Barbosa, da mesma forma será de grande relevância um posto nos mesmos moldes naquela unidade”, defende o Sindicato no documento.

No pedido, o SINTAJ também destaca que os serviços que poderão ser disponibilizados não se limitarão aos servidores e servidoras, como, também, aos magistrados, advogados, juízes leigos, conciliadores, estagiários e qualquer um cidadão ou cidadã que, porventura, tiver algum problema de saúde dentro do Fórum.

“Esse pronto atendimento é capaz de salvar vidas, como verificamos no posto existente no Fórum Ruy Barbosa, é um serviço público de extrema relevância. Assim, lastreado no princípio da igualdade, os servidores dos sistemas dos juizados especiais, rogam a Vossa Excelência, o mesmo tratamento e preocupação com a preservação da vida e da saúde de todos que trabalham e militam naquela unidade [Fórum do Imbuí]”, finaliza o SINTAJ no pedido.

6 comentários em “SINTAJ SOLICITA AO TJBA REABERTURA DO SERVIÇO MÉDICO NO FÓRUM DO IMBUÍ”

  1. Neide de Assis Mendonça

    O Serviço médico do TJ, nos ajudava muito! Tínhamos médicos competentes, amigos...dispostos a nós ajudar! Sinto falta, não só do Serviço médico, como da farmácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima