A administração do TJ-BA comunicou, nesta quinta-feira (29), que o presidente implantará a progressão por merecimento dos trabalhadores do Judiciário baiano nos cinco níveis que ainda faltam.
A medida é resultado de pedido feito pelo sindicato na última reunião da CPA (Comissão de Progressão e Avaliação), quando foi negado pela comissão. Entretanto, no encontro desta quinta o pleito foi acatado pelo grupo.
A notícia foi dada em reunião da CPA. De acordo com os representantes da Corte presentes na reunião, o planejado é que a implantação aconteça já no mês de setembro. Todas as progressões serão feitas de forma automática.
Ainda durante o encontro, os membros da coordenação do Sintaj presentes também pediram o aumento da verba mensal disponível para pagamento da progressão por titulação, no que foram contemplados.
Estiveram presentes no encontro, representando o SINTAJ, os coordenadores intersindical, geral, de comunicação e de convênios da instituição, respetivamente Gustavo Vieira, Rudival Rodrigues, Alberto Miranda e Edson Rocha. Vieira é membro efetivo da CPA.
Estiveram na reunião como representantes do TJ-BA a secretária geral da presidência, a secretária de gestão de pessoas da Corte e o presidente da CPA, respectivamente Iramar Viana, Leila Lima e Humberto Nogueira. Além dos coordenadores do SINTAJ, também estavam na conversa os demais membros da comissão.