SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores da Justiça mantêm protesto e cruzam os braços em segundo dia de paralisação

Fórum do Imbuí paralisado Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Os trabalhadores da Justiça baiana deram continuidade a paralisação de 48 horas desta semana, nesta quarta-feira (29). Assim como aconteceu nesta terça (28), os servidores dos Juizados Especiais cruzaram os braços e suspenderam a movimentação dos processos e o atendimento à população.

Servidores de Paulo Afonso paralisados Foto: Sintaj

A ação, que se repetirá nas próximas quarta e quinta-feira (5 e 6), objetiva pressionar a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, a negociar efetivamente a pauta de reivindicações da classe na reunião que a gestora terá com a coordenação do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), entidade representante da categoria e responsável pelas mobilizações, no dia 10 de abril.

Os principais pleitos dos trabalhadores são o pagamento do reajuste linear; da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE – aos servidores que não a recebem; regulamentação das férias e isonomia de tratamento a todos os membros do TJ-BA.

Juizado de Coaraci paralisado Foto: Sintaj

A suspensão das atividades vem acontecendo em todo o estado, com mobilizações nas unidades dos Juizados. Em Salvador os trabalhadores se reúnem no Fórum Regional do Imbuí, onde se concentra a quase totalidade dos Juizados Especiais da capital.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima