SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores do Judiciário optam por desfiliação da Fetrab e debatem reforma estatutária

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Os trabalhadores da base do SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) decidiram que a entidade deve se desfiliar da Fetrab (Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia).

A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato, nesta quinta-feira (10). Os servidores do Judiciário baiano deliberaram que no atual momento é melhor que a entidade atue em outras frentes no âmbito estadual. No encontro a direção também prestou esclarecimentos sobre o andamento das negociações da correção da tabela, do projeto que ameniza as disparidades salariais entre os trabalhadores da Justiça e as progressões.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Nesta quinta também foi realizada uma reunião com os delegados sindicais da instituição para discutir a mudança do estatuto da entidade sindical. A coordenação do SINTAJ debateu com os representantes da base a necessidade de o sindicato viabilizar novas formas de luta diante da atual conjuntura política. Entretanto, para que essas mudanças sejam efetivadas alterações no documento se fazem necessárias.

Foi decidido que a coordenadoria – que tem essa prerrogativa – montará uma comissão para reformular o estatuto. Entre os dias 14 de agosto e 10 de setembro todos os trabalhadores poderão enviar sugestões de modificações através de um endereço de e-mail que será disponibilizado nesta segunda-feira (14). Após esse período, a comissão elaborará uma prévia do novo estatuto e a apresentará para os delegados no dia 11 de outubro. Os líderes levarão o projeto para suas respectivas bases para que todos possam avaliar. No dia 26 do mesmo mês ocorrerá a assembleia em que a categoria finalizará e votará o documento apresentado.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima