SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores ocupam plenário da Alba

Trabalhadores ocupam plenário da Alba Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Os trabalhadores do setor público baiano decidiram, nesta terça-feira (11), ocupar a Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) para impedir a aprovação do projeto que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores de 12% para 14%. Coordenadores e membros da base do SINTAJ estiveram presentes na manifestação que culminou na decisão.

No início da tarde, como havia sido combinado, os trabalhadores se concentraram no saguão do plenário da Casa Legislativa. No entanto, um tempo depois conseguiram entrar no plenário e ocuparam o local de votação durante toda a tarde.

Coordenadores do SINTAJ participaram da mobilização Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Assim que os trabalhadores adentraram o recinto o presidente da Alba, Ângelo Coronel, suspendeu a sessão que votaria o projeto. Os trabalhadores passaram a tarde exigindo que a proposta fosse retirada da pauta. Entoavam gritos de guerra e palavras de ordem.

No final da tarde Coronel tentou transferir a sessão de lugar para dar continuidade ao rito, mas não obteve sucesso. Diante da inviabilidade de prosseguir com a sessão com os trabalhadores no plenário o presidente encerrou os trabalhos.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Após deliberativo coletivo das lideranças sindicais presentes, foi decidido que os trabalhadores se manteriam no local para evitar o risco de que haja uma votação a revelia das categorias.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima