SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

ASSÉDIO MORAL É TEMA DE CURSO DA ESCOLA SINTAJ

Passar tarefas humilhantes, gritar e desrespeitar constantemente o trabalhador, isolar o trabalhador dos demais funcionários, não repassar informações essenciais para o cumprimento do trabalho ou induzir o trabalhador ao erro, entre outras práticas que acabam se tornando reiteradas, são ações consideradas como condutas abusivas praticadas dentro do ambiente de trabalho, denominadas assédio moral.

Como este é um assunto que atinge muitos servidores e servidoras do Poder Judiciário da Bahia, o SINTAJ irá promover, através da escola SINTAJ de Formação Sindical o curso “Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário: Assédio Moral”, que será realizado no dia 10 de maio de 2023, das 19 horas às 21 horas. O curso será ministrado pelo historiador e componente do grupo de estudo pelo Instituto de Advogados da Bahia (IAB), da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Murilo Simões.

Para participar é necessário realizar a inscrição, preenchendo o formulário clicando aqui.

Neste curso, serão tratados temas como: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: Identificação e Prevenção; Estratégias de Intervenção e Apoio às Vítimas de Assédio, entre outros assuntos.

A prática do assédio é um ato de violência que desestabiliza o lado emocional e profissional da vítima, portanto, essa discussão é primordial para o conhecimento e defesa contra esse comportamento abusivo que inclusive leva a morte.

Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima