Hoje (31), foi realizada mais uma Assembleia Geral do SINTAJ para decidir as ações em mais uma semana de greve.

Um dos maiores questionamentos foi sobre o atendimento de urgência e emergência. Nesse sentido, o SINTAJ sempre reforça que é imprescindível haver servidores(as) realizando todos os atendimentos disponibilizados pelas unidades, balcão virtual e presencial, telefone, e-mail e analisando as petições, a fim de filtrar os pedidos que se referem às urgências e emergências.

A entidade sindical reforçou a necessidade de realizar o rodízio no atendimento e a presença de no mínimo 60% do efetivo por todo o expediente. Na oportunidade, esclareceu que impetrou mandado de segurança contra o decreto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA que autoriza o desconto em folha de pagamento dos(as) servidores(as) que aderirem à greve, entendendo que “o ato da Presidência do TJBA, assinado pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, viola frontalmente os princípios constitucionais da legalidade, do contraditório e da ampla defesa, além de se apoiar em uma interpretação equivocada da decisão liminar.”

Ao fim, após votação, foi deliberado pela categoria:
1 – Manutenção do Estado de Assembleia Permanente;
2 – Manutenção da greve por tempo indeterminado;
3 – Mobilização no dia 02/06, segunda-feira, durante o dia, no Fórum Regional do Imbuí;
4 – Acompanhar a programação do SINPOJUD no dia 03/06, terça-feira, com mobilização em frente ao TJBA às 09 horas e saindo em passeata em direção à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA;
5 – Ato pela manhã, 04/06, no TJBA e à tarde na ALBA;
6 – Entrega dos tokens de forma documentada, na data de início do recesso da ALBA, caso o PL. 25.491/2024 não seja pautado e aprovado;
7 – Ato em apoio e defesa do mandato do deputado estadual Hilton Coelho.

O SINTAJ reforça que a participação nos atos e mobilizações é a maior potência para a conquista do PCCV. A grande influência em defesa dos direitos vem da força e da união de servidores e servidoras do Poder Judiciário baiano, que fortalecem a luta. E mais, o SINTAJ defende quem o defende e caminha com ele, por esse motivo é uníssono: HILTON, FICA!
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!