A categoria do SINTAJ deliberou sobre os próximos passos para o Plano ser votado
O SINTAJ, suas filiadas e filiados reforçam todos os dias ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA a grande indignação com a relação ao Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos – PCCV que se encontra na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA estagnado.
Em busca da aprovação do Plano, a entidade sindical realizou no último sábado, 08, a terceira Assembleia Geral Extraordinária para definir estratégias de mobilização para a inclusão do PCCV na pauta de votação da ALBA.
Muitas tem sido as tentativas passiveis de diálogo para a resolução deste problema que afeta a vida do funcionalismo público do judiciário e tenciona a situação desde agosto quando o projeto foi encaminhado a Assembleia. Inicialmente não haveria qualquer dificuldade, seria votado e aprovado. Por algum mistério o Plano foi colocado em repouso.

Para serem ouvidos, o Sindicato convocou a categoria a fim de acompanhar a sessão solene de reabertura dos trabalhos na ALBA, com a presença do governador do estado da Bahia, senhor Jerônimo Rodrigues, para cobrar o andamento do Projeto do PCCV a partir de sua inclusão em pauta, votação e aprovação.
Durante a mobilização o SINTAJ e sua categoria filiada dialogou com representantes do TJBA e deputados(as), reforçando a necessidade de dar visibilidade ao Projeto de Lei que trata do plano.
Tem sido praticamente diária as incursões e conversas sobre a causa. Porém, nas reuniões com o TJBA, a informação é que não há impedimento algum, depende da ALBA. Na Casa do Povo, até em caráter de urgência o Plano pode ser votado, basta ser incluído na pauta. Aliás, existe até alinhamento entre a situação e a oposição, o milagre que a categoria do Poder Judiciário realizou unindo duas vertentes com pensamentos diferentes. O Governador não se posiciona. A pergunta é: “quem vai resolver essa questão?”
E nesse jogo de empurra, só resta ao Sindicato e sua categoria se unir, e se posicionar energeticamente para conquistar seu direito.
Diante desta realidade, o SINTAJ, reuniu mais uma vez sua categoria para deliberar sobre as próximas ações a serem praticadas. E ficou definido por votação:
1 – A Continuidade do Estado Permanente de Assembleia;
2 – Decretação do estado de Greve;
3 – Mobilização na ALBA terças e quartas às 14 horas;
4 – Assembleia Geral dia 15/03 com indicativo de greve;
5 – Reunião com o TJ em conjunto com todas as entidades para tratar do PCCV;
6 -Visitas nas unidades e conversa com entidades e TJBA;
7 – Atuar na mídia;
8 – Trabalho de conscientização dos servidores.
Servidores e servidoras do TJBA, esse é o momento de mostrar a união da categoria e lutar pelo direito ao PCCV. As mobilizações são essenciais para que as vozes sejam ouvidas. Lembrem-se, o aumento da inflação tem contribuído para a defasagem dos vencimentos, muitas tem sido as dificuldades até para se alimentar. Quantos da categoria não se encontra em estado de necessidade?
A hora é agora, cobrem, busquem, façam-se ouvir. Se unam ao SINTAJ para conquistar esse que é um direito de cada um.
“Todo o poder emana do povo…”
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!