Hoje (18), o SINTAJ, representado pelos coordenadores Gustavo Vieira e Mardey Machado, participou de mais uma reunião com um dos candidatos à presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o desembargador Jatahy Júnior.
A coordenação destacou entre todos os itens da pauta a necessidade da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV. Ressaltando que é preciso empenho do dirigente que estará a frente do TJBA para a construção com transparência e aprovação do plano. Diante desta questão, o desembargador Jatahy destaca em seu projeto que uma das principais entregas destacada em seu programa de desenvolvimento e valorização é a implementação do novo PCCV.

Outra proposta trazida pelo SINTAJ foi quanto a solicitação do teto máximo de 10% do subsídio do juiz substituto, conforme previsto na resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para servidores(as).
O desembargador apresentou um projeto de gestão para o biênio 2026-2028 de modernização e humanização do poder judiciário baiano, visando eficiência, inovação e inclusão social. Em conversa com os coordenadores da entidade e trouxe suas propostas, caso seja eleito.
O candidato à presidência do TJBA propõe cinco fundamentos para sua gestão, sendo o primeiro pautado na valorização das pessoas. Entre suas propostas, o desembargador ainda traz revisão das estruturas remuneratórias e benefícios, pagamento de passivos remuneratórios, definição clara de critérios de progressão e desenvolvimento profissional, entre outros que segundo ele, “visa fortalecer o desenvolvimento humano e promover uma carreira sólida e transparente”.
O SINTAJ espera que o candidato eleito amanhã implemente ações também direcionadas aos servidores, centradas em melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional, reposição salarial e avanço na elaboração e aprovação urgente do PCCV.






