SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Ciclo de Palestras aborda justiça restaurativa e intersexualidade; SINTAJ marca presença

ciclo de palestraEnquanto entidade representante dos servidores do poder Judiciário baiano, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) participou da terceira edição do Ciclo de Palestras promovido pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com instituições representativas dos servidores e magistrados. O evento ocorreu no hotel Barravento, quinta-feira (28), na cidade de Ilhéus, e abrangeu a comarca deste município e de Itabuna, ambas no sul da Bahia. As explanações fazem parte da visita regimental que a corregedoria está realizando na região.

Ciclo de palestras IlheusMais uma vez o SINTAJ foi representado pela coordenadora jurídica, Elizabete Rangel, também presente nas palestras anteriores. “Novamente o ciclo de palestra surpreendeu pela qualidade. Excelentes palestrantes. Essa iniciativa do Tribunal, juntamente com os sindicatos, de trazer conhecimento a base é muito positiva e claro que o SINTAJ não poderia ficar de fora dessa integração”, colocou Elizabete.

O ciclo foi aberto com um discurso do Corregedor Geral da Justiça, Osvaldo Bomfim. Já a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, foi a segunda a falar. “Vivemos um momento de profunda crise, mas tenho a convicção de que o único remédio eficaz é o trabalho. Principalmente quando o trabalho é feito em equipe e dá a todos a sensação de pertencimento”, discursou a gestora.Ciclo de palestras Ilhéus

O evento contou com três explanações. As desembargadoras Joanice Guimarães de Jesus e Gardênia Duarte falaram sobre Justiça Restaurativa e intersexualidade, respectivamente e o desembargador aposentado Luís Fernandes abordou questões ligadas à magistratura.

Além da presidente do TJ-BA, do corregedor-geral e da coordenadora jurídica do SINTAJ, também compuseram a mesa de honra do evento a primeira vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria da Purificação da Silva; a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cíntia Maria Pina; autoridades jurídicas e políticas locais e representantes de outras entidades ligadas aos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima