O SINTAJ se uniu a outros sindicatos convocados pela FENAJUD, no auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília, para realizar um Ato pela Valorização do Serviço Público contra a Reforma Administrativa e a Portaria 5.127 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A mobilização que aconteceu no último dia 15, terça-feira, reuniu servidores e servidoras públicos(as) que pedem pela valorização do serviço público reivindicando contra essa reforma que tende a tornar as condições de trabalho precárias e uma portaria que incorre para a terceirização de atividades no serviço público, contemporizando a contratação de serviços que visam gerar desigualdades de direitos e benefícios para os funcionários públicos.
Os coordenadores Mozart Pedra e Paulo Fernando acompanharam o evento que destacou e discutiu os impactos negativos que a portaria e a reforma administrativa podem causar aos servidores(as), assim como a deficiência na qualidade dos serviços prestados à população.
Para Mozart, coordenador jurídico do SINTAJ, “o estado vem precarizando os serviços públicos, indo na contramão do estado constitucional do bem-estar social. E esta Reforma Administrativa pretende ainda transformar o cargo público em um instrumento de uso eleitoral, tornando essa ação inadmissível para a categoria dos servidores públicos que desempenham o papel de garantir as políticas públicas e assistir a população com a prestação de serviços essenciais”.
O SINTAJ entende a importância do serviço público e seu papel diante da sociedade no cumprimento do seu dever como servidor(a) público(a). Portanto, qualquer ação que tenha como interesse desvalorizar o serviço público, será combatida por esta entidade sindical que luta para garantir este que um dos pilares do Estado Democrático de Direito, quanto a prestação de suas atividades.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!