Na manhã desta sexta-feira (16) membros da coordenação executiva do SINTAJ se reuniram com a secretária geral da presidência, Iramar Viana, para rediscutir as principais reivindicações de pauta do sindicato que ainda não foram atendidas pela presidência do TJ-BA.
Durante o encontro foram abordados a reposição inflacionária, a progressão por merecimento, o auxílio saúde e o reajuste no auxílio alimentação.
Sobre o reajuste linear Iramar afirmou que todas as tentativas ao alcance do presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto, foram feitas, inclusive com o envio de ofícios pedindo ao governador a liberação do reajuste para os trabalhadores do Judiciário baiano.
Ainda segundo a secretária, a progressão por merecimento referente ao período 2013 a 2015 e aos anos de 2018 e 2019 (2016 e 2017 já foram pagos) provavelmente será implantada pelo presidente até o final do ano. De acordo com a informação passada na conversa, Britto já mandou fazer os cálculos para que ocorra a implantação.
Com relação ao auxílio-alimentação, Iramar afirmou que o reajuste do benefício será implantado em outubro. Já o auxílio-saúde ainda está sendo estudado pelo Tribunal. Os setores competentes estão elaborando os cálculos e avaliando a viabilidade de implantação do benefício.
A coordenação do SINTAJ também conseguiu marcar uma reunião com o presidente da Corte para o dia 13 de setembro. Participaram do encontro os coordenadores geral, de comunicação, financeiro e dos aposentados do SINTAJ, respectivamente Rudival Rodrigues, Alberto Miranda, Luiz Cláudio Oliveira e Celeste Oliveira.