SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em assembleia extraordinária, servidores aprovam início de mobilizações e filiação a Fetrab

Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Em Assembleia Extraordinária realizada, nesta sexta-feira (3), na sede do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), os trabalhadores filiados à entidade sindical decidiram marcar uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (9) no Fórum Regional do Imbuí com o objetivo de discutir estratégias de mobilização para a categoria. A decisão foi motivada pelo descontentamento da classe com a postura pouco efetiva – ainda que cordial – da atual gestão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em relação aos direitos dos servidores.

Sorriso e diálogo

A decisão em favor da próxima assembleia foi proposta pela Coordenadoria Executiva do sindicato, após intenso debate com a base. Os trabalhadores afirmam que o início das mobilizações se faz necessário já que a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago, não apresenta nenhum resultado prático para demandas como extensão da Gratificação Especial de Eficiência (GEE) a todos os servidores, reajuste linear, abono de férias, regulamentação satisfatória das normas da licença prêmio, entre outras.

“A presidente está a quatro meses nos enrolando com sorriso e diálogo e nós chegamos aqui hoje esperando alguma coisa e não encontramos nada”, criticou Rudival Rodrigues, lotado no Fórum Regional do Imbuí, em Salvador.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Fortalecer a luta

Ainda na mesma ocasião, os servidores votaram a favor da filiação do sindicato à Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). O alinhamento também foi proposto pela coordenação do sindicato. Segundo os membros da direção da entidade, o objetivo é fortalecer a luta pela reposição inflacionária e por todas as outras reivindicações que dependem de uma decisão do Poder Executivo, nas quais o SINTAJ ficaria isolado das outras entidades representantes de classe dos servidores públicos.

“Se a gente se filiar a Fetrab teremos acesso ao espaço que promove relações institucionais e a negociação com o governo do estado. Poderemos ter voz e voto dentro dessa entidade da qual os outros sindicatos já participam”, esclareceu o coordenador intersindical do SINTAJ, Dionizio Jânio.

Servidores aprovam filiação à Fetrab Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Servidores aprovam filiação à Fetrab Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Contas

Também nesta sexta foi realizada uma assembleia ordinária para prestação de contas, na qual o Conselho Fiscal do SINTAJ apresentou o exercício fiscal referente ao ano de 2015. Na oportunidade, os trabalhadores tiraram suas dúvidas acerca dos gastos e despesas da entidade sindical. Em concordância com o parecer dado pelo conselho, os servidores aprovaram as contas da instituição.

Membros do conselho fiscal e contador apresentam contas aos servidores Foto: Niassa Jamena
Membros do conselho fiscal e contador apresentam contas aos servidores Foto: Niassa Jamena

 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima