SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em defesa dos trabalhadores, SINTAJ participa de segundo dia de mobilização nacional

Foto: Sintaj
Foto: Sintaj

Participando do segundo dia de mobilização em Brasília contra os retrocessos sociais e a retirada de direitos dos trabalhadores, nesta terça-feira (13), os representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) – coordenadores e filiados – mais uma vez se engajaram na luta atuando ativamente nas ações de protesto organizadas pelas centrais sindicais, federações, trabalhadores e movimentos sociais.

Foto: Sintaj
Foto: Sintaj

Pela manhã, após a habitual reunião dos servidores no acampamento montado na Praça Central de Brasília, os trabalhadores saíram novamente em caminhada até o Congresso Nacional. No local, líderes das centrais sindicais e das federações discursaram incentivando todos os presentes a não esmorecerem na luta e a não aceitarem o estado mínimo para os que mais precisam e o máximo para os já privilegiados. O ato foi encerrado em frente ao Ministério da Fazenda.

Já durante a tarde, a partir das 14h, os trabalhadores participaram do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, coordenada pelo senador Paulo Paim (PR-RS) e da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).

Lançamento da Frente Parlamentar Foto: Sintaj
Lançamento da Frente Parlamentar Foto: Sintaj

A estimativa dos organizadores é que cerca de 7 mil pessoas tenham participado das manifestações nesta segunda. Os protestos fazem parte da Jornada de Lutas em Defesa da Democracia, dos Direitos e Contra o Retrocesso e lutam contra o PLC 54 – antigo PLP 257 – a PEC 241 e todos os ataques aos direitos sociais e do trabalhador.

Confira aqui como foi o primeiro dia de mobilização.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima