Um dia depois do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, inaugurar os Fóruns das cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, ambas no oeste baiano, e na data em que está prevista a entrega da unidade de Irecê, centro-norte do estado, os servidores e funcionários do Fórum Regional do Imbuí, em Salvador, exercem suas atividades sem a segurança adequada.
Nesta quarta-feira (20) a Atlantis, empresa que fazia o monitoramento do fórum, retirou os equipamentos utilizados na vigilância do local. Foram levadas as câmeras de segurança, os computadores da sala de monitoramento e as catracas da recepção e cancelas que regulam a entrada no estacionamento foram desligadas e serão retiradas ainda essa semana.
De acordo com informações prestadas pelo supervisor geral da unidade, Ueslei Sousa, o motivo da retirada foi o término do contrato do TJ-BA com a prestadora de serviço. A assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) tentou contato com o setor de contratos do TJ-BA para maiores esclarecimentos, mas não conseguiu contato com a pessoa responsável pelo contrato da Atlantis.
Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!