SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Fenajud concretiza doação para Manaus

Transferência foi efetivada para a ONG Justiça e Misericórdia Amazon no início da tarde desta sexta (22).

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) se sensibilizou com a situação vivenciada pela população de Manaus (AM) referente à falta de cilindros de oxigênio na cidade – que levou dezenas de pessoas à morte, na última semana, e decidiu agir. A entidade acompanhou os fatos por meio de profissionais de saúde, pela mídia e por moradores da região. Verificada a realidade, entrou em contato com sindicatos filiados onde conclamou as entidades para se unirem em torno de uma grande ação integrada, para compra de materiais e equipamentos necessários para atendimento da população.

A ação social foi concluída efetivamente nesta sexta (22), com a transferência do valor de R$ 48 mil – possível graças a doação da Fenajud, e apoio de algumas entidades filiadas, para a ONG Justiça e Misericórdia Amazon (@justicaemisericordiaam).

Desde que teve acesso à situação de calamidade no estado manauara a entidade têm se reunido diariamente com trabalhadores e trabalhadoras da Justiça, inclusive que residem na cidade. A Federação também teve o cuidado de contactar diversas instituições, empresas e o governo local para ouvi-los a respeito da possibilidade de envio de cilindros de oxigênio, logística para transporte e indicação de empresas que prestam esse tipo de serviço na cidade, com o intuito de promover a doação de forma ágil, objetiva e direta.

Inicialmente a Federação fez contato com o Projeto Social Bora Ajudar (@boraajudar), uma entidade sem fins lucrativos que atua na cidade. A Fenajud ouviu o presidente da instituição, Gustavo Melo, que contou muito emocionado sobre a realidade desastrosa vivenciada pelo povo de Manaus. Gustavo que disse “Estamos atuando em parceria com empresas que disponibilizam cilindros, as usinas não conseguem produzir tudo isso para atender a demanda. Estamos mobilizando o Brasil inteiro para conseguir atender essas pessoas.”

Solidariedade

Na última semana a entidade deixou registrado publicamente sua solidariedade para todos os profissionais e as profissionais de saúde que seguem na linha de frente do enfrentamento à covid-19. E apontou sua indignação diante da negligência e omissão de instituições e de governantes neste momento em que o país atravessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima