SINTAJ

FRAGILIDADE, PRECARIZAÇÃO E IMPACTO SOCIAL NEGATIVO: ESTES SERÃO ALGUNS DOS RESULTADOS DA ATUAL REFORMA ADMINISTRATIVA

O SINTAJ contra a destruição do serviço público, atua no aeroporto de Salvador conscientizando a sociedade e políticos sobre essa reforma

O serviço público é essencial à sociedade para a continuidade da garantia de direitos básicos, porém, está sendo ameaçado pela Reforma Administrativa que impacta diretamente servidores(as) públicos(as) e a sociedade.

Para combater esta falácia, o SINTAJ, como plano de luta, tem realizado mobilizações no aeroporto de Salvador, esclarecendo sobre os impactos negativos e prejudiciais desta reforma que é mais um desmonte, falsamente caracterizado sob a ótica da modernidade.

Ontem (06) e hoje (07), às 4 horas da manhã, o coordenador geral do SINTAJ, Antonio Jair, junto ao Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público e o SINDJUFE, estiveram no aeroporto, conversando com a população e com deputados baianos quanto a esta violação que estimula, além da desestabilidade, os serviços públicos cuja desvalorização já é frequente.

Esse ato está programado para acontecer todas as segundas e terças-feiras, até que esta Reforma seja anulada. Portanto, o SINTAJ está se alinhando com diferentes entidades, tanto na Bahia como em outros estados, realizando ações nos aeroportos de informação e elucidação.

Defender os direitos da categoria do serviço público é uma missão para o SINTAJ, porém, é preciso que cada servidor e servidora esteja atento a este desmonte que viola direitos e se mobilize para proteger a integridade do serviço público. Este convite também é direcionado à sociedade, também ameaçada.

Em conversa com o coordenador geral Antonio Jair, o deputado Jorge Solla se mostrou contrário à reforma administrativa

O Estado é um instrumento público que deve promover a organização social e garantir direitos, atacar o funcionalismo público e reduzir ou retirar direitos vai de encontro à estrutura estatal. Por este motivo, a mobilização e a luta são ferramentas poderosas para certificar, sustentar e assegurar direitos.

O coordenador Antonio Jair reforça o chamado à mobilização contra a reforma administrativa

Sindicato FORTE, Servidor e Sociedade Respeitados(as)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima