O SINTAJ entende que lutar por direitos da categoria do Poder Judiciário é uma ação vital diante dos anversos do poder quando este insiste em não valorizar o servidor e a servidora de um Tribunal. Portanto, esta entidade sindical baiana estende seu apoio ao Sindju-PA que deflagrou greve no dia 25 de setembro em busca do cumprimento pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), da pauta de reivindicações.

Equiparação no pagamento do adicional de risco de vida, o fim das jornadas extenuantes de plantão, o pagamento de horas extras e adicional noturno, a reformulação do plantão judicial, o término da coleta biométrica de presos são as principais reivindicações que visam garantir condições dignas de trabalho e justa remuneração salarial.
O movimento paredista alinhado entre o Sindju-PA e sua categoria reivindica para que seus direitos sejam atendidos e suas pautas respeitadas. E o SINTAJ apoia o movimento e espera que as propostas sejam discutidas e garantidas pelo TJPA, a fim de proporcionar dignidade e valorização dos servidores e servidoras públicos(as) deste Tribunal.
JUNTOS SOMOS GIGANTES!
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!