SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de Repúdio contra o assédio moral a servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA)

O SINTAJ vem a público repudiar e condenar as atitudes do magistrado titular da comarca de Ourilândia do Norte, no estado do Pará, Juliano Dantas Jerônimo, acusado de cometer assédio moral contra os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Manifestamos nosso apoio às vítimas e ao Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (Sindju-PA), que denunciaram o caso à Fenajud.

De acordo com as informações obtidas pela Fenajud, no último dia 7, ao chegarem para o expediente de trabalho, os servidores lotados na comarca de Ourilândia do Norte foram impedidos de acessarem suas salas e desempenharem suas funções, sob a justificativa do magistrado de que a comarca passaria por uma correição extraordinária. Desta forma, os trabalhadores e trabalhadoras que foram cedidos pela prefeitura local seriam devolvidos(as) e que depois ele verificaria as medidas que tomaria com os demais funcionários públicos.

Segundo relatos da categoria há registro de casos semelhantes cometidos pelo magistrado no município de Uruará, também no Pará, e que as ameaças aos servidores e servidoras é constante, já tendo, inclusive, acontecido ameaças de prisão por desobediência as suas ordens. O caso será levado ao conhecimento da Corregedoria Nacional de Justiça.

O SINTAJ ressalta ainda que repudia toda a qualquer forma de assédio, independente de quem o cometa e se junta aos demais representantes da categoria na cobrança por um posicionamento das autoridades competentes e uma investigação isenta para que o culpado receba as sanções legais.

Informamos, também, que nos colocamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras, do nosso estado, que estejam ou venham a passar por situações de assédio para que façam suas denúncias junto ao nosso sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima