SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Saeb informa que recadastramento de aposentados e pensionistas segue suspenso

De acordo com a Saeb (Secretaria de Administração), o recadastramento de aposentados e pensionistas do estado da Bahia segue suspenso desde março de 2020, seguindo os decretos estaduais nº 19.529/2020 e n° 20.149/2020. A paralisação do serviço vem sendo renovada mensalmente através de decretos. Ainda segundo a secretaria, todos os aposentados e pensionistas que estão com o recadastramento pendente desde o ano passado estão recebendo e receberão os seus benefícios normalmente, sem qualquer tipo de penalidade.

A Saeb deixa claro que as informações, que circulam nas redes sociais, de que seria necessário o recadastramento e de que este seria feito de forma escalonada são falsas – a Previdência Estadual modificou a sistemática no ano passado, passando a realizar o procedimento no mês de aniversário do aposentado ou do servidor que originou o benefício ao pensionista.

A interrupção do recadastramento desde o ano passado tem como objetivo proteger os idosos do coronavírus, evitando que eles tenham que se deslocar até a Rede SAC. O órgão reafirma que para ter acesso às informações verdadeiras sobre o recadastramento os aposentados e familiares devem utilizar os canais de comunicação oficiais da secretaria: suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter, no perfil @saebgovba), seu site institucional e o Portal do Servidor, que reúne orientações e procedimentos sobre a rotina, e do call center da Previdência Estadual (0800 071 5353 / 4020 5353).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima