SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

São João dos Aposentados: Reencontro, animação e política

Uma festa feita sob medida para eles. Era essa a sensação que quem participou do São João dos Aposentados e Pensionistas, promovido pelo SINTAJ nesta terça-feira (12), tinha a todo o momento. A comemoração, que aconteceu no Espaço Doroteias, no Garcia, teve a cara, o jeito e a empolgação dos antigos trabalhadores do TJ-BA.

Um Trio Nordestino animou a festa com consagrados sucessos do forró tradicional e interagia com os convidados de forma espontânea, o que fez com que muitos se animassem a dançar e a realmente curtir a festa. Teve pé de serra. Teve xote. Teve quadrilha. Só se falava na beleza da festa e da necessidade da manutenção desses encontros.

Como já é costumeiro nos eventos voltados a essa parte da base, muitos dos aposentados também destacavam a emoção de rever os antigos amigos e colegas, os quais só encontram nas festas do SINTAJ.

“Esses eventos são sempre bons porque reúnem colegas do passado que trabalharam muito pelo Tribunal. Está sendo uma festa de congraçamento muito boa”, disse o aposentado Feliciano Lopes.

“É maravilhoso reencontrar os colegas. Esses encontros deveriam ocorrer mais vezes. Pena que é só São João e dezembro”, disse, entre risos, a aposentada Joselita Souza.

A coordenadora dos aposentados e pensionistas do SINTAJ, Celeste Oliveira, também fez um discurso durante a festa. “Como é importante estarmos aqui celebrando. Nos reencontrando. Essa festa já é fixa no calendário do SINTAJ e nós a organizamos com tanto prazer que está sendo esse sucesso. Principalmente pela presença de vocês”, relatou.

Durante o festejo teve ainda o sorteio de dois balaios e, como não poderia faltar, o momento político do encontro. A coordenadora de comunicação do SINTAJ, Adriana Pondé, aproveitou a ocasião para falar aos aposentados sobre a campanha de unificação sindical e sua importância. “Nós queremos convidar vocês para entrar na luta de mais uma vitória que queremos ter, que é o processo de unificação. A gente não precisa continuar dividido. Juntos somos muito mais fortes”, afirmou a coordenadora bastante aplaudida e incentivada pelos presentes.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima