SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Servidores esperam que aprovação do reajuste linear ocorra nesta terça

Imbui
Niassa Jamena

Ainda concentrados no Fórum Regional do Imbuí, os servidores do Judiciário baiano aguardam com grande expectativa a votação do projeto que garantirá a reposição da inflação à categoria. Está prevista para esta terça-feira (1º) a apreciação, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), da matéria que prevê o reajuste de 6,41% nos vencimentos. O texto está na ordem do dia da Casa desde a última terça. Mas apesar da manifestação realizada pelos trabalhadores no plenário da instituição, um projeto do governo que está sobrestando a pauta impediu a votação.

“Eu espero que o projeto seja aprovado. Mas de acordo com a experiência de outros colegas, a votação lá é emperrada. Vamos ter que ter paciência. A gente tem uma pauta mínima de cinco itens e o reajuste é só um deles. Ainda tem muito que ser discutido”, disse Valnísia Veloso, lotada na Vara dos Sistemas Especiais Universo, em Salvador.

Apesar de ainda estar cautelosa com relação à votação ou não da matéria nesta terça, a servidora Nilza Santos, também da Universo, se mostra esperançosa. “Eu quero que seja aprovado. Acho que trará um impacto positivo para o movimento porque vai mostrar que nós conseguimos algo através da greve”, especula.

No dia 3 de agosto o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) enviou o texto do reajuste linear para a Alba. Após a polêmica em que o líder do governo da Casa, deputado Zé Neto, mandou os servidores perguntarem ao presidente da onde iria sair o dinheiro para o pagamento, para que assim o Legislativo votasse a matéria, o jogo de empurra entre a oposição e o governo, no plenário da Casa, na última terça (25), acabou com o pedido de vistas do projeto que visa arrecadar dividendos para o Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais da Bahia (Funprev). O texto estava barrando a pauta e, apesar da pressão da oposição, que não tem interesse na medida, o governo não o retirou.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima