Servidores inativos deverão fazer recadastramento entre 3 e 28 de setembro

Os servidores e magistrados inativos do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) terão entre os dias 3 e 28 de setembro para realizar o recadastramento funcional. A renovação dos dados é importante para manter o pagamento das aposentadorias.

O recadastramento pode ser feito presencialmente; por correspondência, para os que moram fora da área de cobertura previdenciária; fora do país, para os que moram fora do Brasil e através de um representante legal, caso o aposentado tenha uma doença grave ou esteja impossibilitado de se locomover.

Veja abaixo os detalhes sobre as modalidades de recadastramento:

Recadastramento presencial – Para o recadastramento presencial, o beneficiário deverá se apresentar a uma unidade de atendimento da Previdência Estadual na capital ou interior do Estado, no período designado, munido dos seguintes documentos originais:

– RG ou outro documento de identidade oficial com foto atual e em bom estado de conservação;

– CPF;

– Comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone).

Recadastramento por correspondência – Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados ou municípios da Bahia sem postos de atendimento CEPREV ou Ponto Cidadão, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV – Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, deve enviar também atestado de vida original.

Recadastramento de beneficiários fora do Brasil – Os beneficiários residentes fora do país deverão encaminhar cópias autenticadas de documentos relacionados a seguir e também a Declaração de Vida e Residência original, expedidas pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país de residência, com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias da postagem.

Documentação exigida:

– RG ou outro documento de identidade oficial com foto atual e em bom estado de conservação;

– CPF;

– Comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone);

– Atestado de Vida, com a assinatura e o carimbo que identifiquem o servidor público responsável pelo Atestado de Vida ou Declaração de Vida expedida por cartório, ambos com firma reconhecida por autenticidade e com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias da postagem;

– Declaração de Estado Civil e União Estável, caso o pensionista seja maior de 18 anos.

Recadastramento por representante legal (procurador ou curador) – Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser realizado por meio da seguinte documentação comprobatória: procuração por instrumento público (originais e cópias) emitida até seis meses da data atual ou formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência nas unidades Ceprev e Pontos Cidadão, além de atestado médico expedido com, no máximo, 30 dias da data atual (original).

Locais para o recadastramento: Unidades de atendimento do Centro de Atendimento ao Previdenciário (Ceprev) / Pontos Cidadão, localizados nos postos de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e no SAC Servidor.

Mais informações pelo site www.portaldoservidor.ba.gov.br ou pelo Call Center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (ligações originadas de telefone fixo na Bahia) ou 4020-5353 (para ligações oriundas de fora do Estado ou de telefone celular).

Para ver os modelos dos documentos necessários ao recadastramento acesse aqui.

sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas postagens

Mais comentados

Vídeos