SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ abre PA solicitando que TJ-BA coloque em prática medidas para garantir segurança no retorno ao trabalho presencial

Nesta quinta-feira (22), o SINTAJ abriu um PA (Processo Administrativo) – TJ-OFI-2021/ 04767- para pedir ao TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) que as medidas que os trabalhadores do Judiciário baiano aprovaram na última assembleia realizada pela categoria, nesta quarta (21), sejam colocadas em prática pela Corte.

No encontro, os servidores decidiram manter o estado de teletrabalho em defesa da vida com o compromisso de retornar ao trabalho presencial quando o Tribunal adotar medidas que permitam o retorno em segurança. Dentre as questões pleiteadas estão: a imunização completa da categoria, limitação do atendimento e a testagem periódica dos servidores.

O SINTAJ informa ainda que todos os trabalhadores devem utilizar o edital da última assembleia para comprovar no Gefre que seguem trabalhando, apesar de não estarem indo às unidades. O servidor que tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com o sindicato.

2 comentários em “SINTAJ abre PA solicitando que TJ-BA coloque em prática medidas para garantir segurança no retorno ao trabalho presencial”

  1. ALBEMOR MENEZES JUNIOR

    Hoje mesmo recebí resposta ao e-mail que enviei dia 21 à Junta Médica Oficial do TJ sobre a doença crônica (arritmia cardíaca) juntamente com 2 relatórios médicos. Perguntaram se eu já estava devidamente vacinado. Se sim, voltaria ao trabalho presencial, mediante conversa com o administrador do fórum. Informo que o administrador está sabendo das vacinas que tomei.
    Obrigado pela atenção!

    1. ADELHEIT CEDRAZ ZIMMER

      Gostaria de obtivessem esclarecimentos de quais procedimentos de controle que o Tribunal de Justiça está adotando para saber se o servidor está ou não vacinado? A respeito dos servidores que não tomaram a vacina (ou rejeitam), assim como os estagiários que geralmente são jovens e não alcançaram o benefício das vacinas, tendo em vista que o Artigo 2º e seus parágrafos do Ato Normativo Conjunto nº 20 de 15 de julho de 2021 não deixou claro a respeito dos procedimentos a serem adotados nesses casos: esses servidores e estagiários poderão está junto aos demais servidores numa mesma sala de trabalho? Isso não traria risco para os demais servidores em atividade presencial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima