SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ conclama que a categoria compareça às mobilizações para garantir os seus direitos

O SINTAJ realizará uma grande mobilização com paralisação de 24 horas amanhã, dia 24 de maio, como também, no próximo dia 30, sendo que nesta última, haverá assembleia geral com indicativo de greve. A concentração da mobilização terá início às 09:00 horas, no CAB, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e nas diversas unidades do interior do Estado.

A mobilização é para que o TJBA atenda pontos importantes e ainda pendentes de decisão que constam na pauta de reivindicações de 2023 dos servidores e servidoras públicas do Poder Judiciário como, por exemplo: reajuste linear, recomposição parcial das perdas da inflação, onde a categoria pede 18% parcelado em três vezes como foi efetivado para os magistrados, podendo este item ser substituído pelo reajuste da Gratificação GEE/VPE/VPI.

Destaca-se que haverá paralisação geral, porém, serão garantidos o funcionamento de serviços essenciais como apreciação de liminares, medidas cautelares, entre outros, principalmente questões de saúde e que reclamem urgência, pois temos responsabilidade também com a sociedade baiana que clama por justiça.

Vale ressaltar que no mesmo dia 24, em paralelo a mobilização, o SINTAJ também estará presente através de um dos coordenadores na reunião da Plenária Unificada dos Servidores Públicos Estaduais que acontecerá às 09 horas, na sede da Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), para deliberar ações em repúdio aos 4% de reajuste linear aprovado recentemente pela ALBA, bem como discutir o calendário de mobilização estadual e indicativo de Greve Geral no Estado.

A Plenária Unificada conta com a participação de entidades representativas de várias categorias, a exemplo da FETRAB, sindicatos dos servidores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Polícia Civil, Polícia Penal, Universidades Estaduais, Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia etc.

Servidores e servidoras do Poder Judiciário, filiados e filiadas ou não, estejam presente nas mobilizações para que as demandas sejam conquistadas como também a garantia de direitos de cada um. É preciso que a categoria se fortaleça e cada um dos que fazem parte deste meio devem lutar por justiça e igualdade, todos estão no mesmo barco e a união vai permitir que o resultado positivo venha em benefício de todos.

2 comentários em “SINTAJ conclama que a categoria compareça às mobilizações para garantir os seus direitos”

  1. Eriosvaldo P. Campos

    Boa noite. Ñ sou muito de me pronunciar..., mais conversando com uma colega sobre a paralização de amanhã (24/05)...bateu a lembrança que, apesar de filiado desde 2011, estou esquecido por este Sindicato "faz tempo". Exemplo: faz muito tempo que recebi um simples e-mail do Sintaj (só em época de campanha); faz mais de 05 anos que recebi um simples brinde de final de ano (últimoo brinde que recebi foi um mouse pad na cor vermelho). Acredito que nem têm conhecimento que estou lotado na Comarca de Mutuípe desde agosto/2018.

    ....Estamos juntos na luta por nossos direitos...

    Att. Eriosvaldo P Campos - Cad 904.138-9

    1. Estranho isso, colega, porque todo início ou final de ano eu e todos os filiados aqui da comarca recebemos vários brindes, como agendas, camisetas, calendários, etc. Nesse último ano, recebemos até uma mochila, que inclusive tem sido bastante útil. É enviado pra todos os filiados. Tem certeza que você ainda está como filiado? Tem delegado sindical aí na sua comarca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima