SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ decide convocar Assembleia com indicativo de greve sanitária

Após reunião com os delegados e delegadas sindicais do SINTAJ ocorrida nesta sexta-feira, 14, a entidade decidiu chamar uma assembleia, com indicativo de greve sanitária, na semana que vem.

Depois do anúncio do TJBA em avançar para a frase 3, com o retorno ao atendimento presencial de partes e advogados, a partir da próxima segunda-feira, dia 17/05, a coordenadoria executiva do SINTAJ convocou reunião extraordinária de seus delegados e delegadas para ouvir o que pensam sobre esse retorno e a resposta foi unânime no sentido do assunto ser discutido com toda a categoria, com um indicativo de greve.

A categoria se baseia nas taxas altas de contaminação e do número de óbitos ainda em alta nas cidades baianas. A título de exemplo, o site Bahia Notícias publicou, no dia de ontem, 13, uma fala do governador do estado, dizendo-se preocupado com o aumento da procura de gripários na capital baiana e “na estabilização em patamares altos”, fato que acendeu “o sinal amarelo” para a situação.

 

1 comentário em “SINTAJ decide convocar Assembleia com indicativo de greve sanitária”

  1. Sou totalmente a favor da categoria começar a se mobilizar pelo não avanço para a fase 3!!! Ora, se em meses anteriores que morria menos da metade das pessoas que estão morrendo agora, o Comitê de Saúde e o TJ entendiam que a situação sanitária indicava apenas o teletrabalho, como agora poderia indicar o avanço para a fase 3???
    Além disso, devemos lutar pelo pagamento dos passivos e pela implementação do auxílio saúde ainda esse ano!
    Como alegam que não há recursos disponíveis se aumentaram o número de desembargadores e todo o staff????
    Os nossos salários estão sendo corroídos pela inflação, chegaremos a um ponto crítico em breve!
    Por fim, assim que seja legalmente possível, também sou a favor de começarmos a lutar por novo PCS.
    Os sindicatos têm que fazer propaganda, seja por quais mídias forem possíveis, propagandas arrojadas para VALORIZAR O SERVIDOR PÚBLICO e explicar a população que essa situação caótica das contas públicas é o resultado da corrupção da classe política e não dos salários justos dos servidores, ressaltando, por exemplo, pontos positivos do nosso trabalho, como o fato do TJBA ter ficado em 1o. lugar dentre os tribunais estaduais de médio porte, já por 4 anos consecutivos!!!!
    A população em geral está impregnada pelo resultado de longa e proposital campanha difamatória contra os servidores públicos!
    TEMOS QUE REVERTER ISSO COM A MÁXIMA URGÊNCIA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima