Com o objetivo de obter informações acerca da votação e aprovação do PCCV, o SINTAJ e outras entidades sindicais se reuniram com o secretário-geral da presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o senhor Pedro Vieira, e assessoria, a fim de mais esclarecimentos sobre o Plano, que atualmente aguarda os próximos encaminhamentos na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).
Estiveram presentes os coordenadores Luiz Cláudio Oliveira, Fabio Caldeira, Edson Rocha, o futuro coordenador geral Antônio Jair e os filiados Puluca Pires e Augusto Conceição.
Durante a reunião, o principal ponto discutido foi um plano de mobilização e articulação para que ALBA possa atender os interesses dos servidores do Poder Judiciário colocando em pauta a votação do Plano.
O PCCV foi aprovado no Pleno em agosto, com a proposta de recomposição das perdas em oito anos (2025 a 2032), sendo que nos três primeiros anos a repercussão financeira incidirá apenas no vencimento básico. Ficou definido também que os ajustes nas gratificações e na aproximação do vencimento do técnico em relação ao analista até chegar em 75% será feita a partir do quarto ano (2028 a 2032).
O Projeto foi encaminhado para a ALBA e a presidente do TJBA, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, já se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues em novembro, apoiando a aprovação do Plano.
A reunião com a assessoria da Presidente foi encerrada e o SINTAJ e os outros representantes sindicais deram continuidade à discussão para alinhar as mobilizações sindicais.
A primeira delas foi seguir para a ALBA e tentar diálogo com o líder da maioria.