SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ E TJBA discutem Pauta de reivindicações 2023

Atendendo a solicitação do SINTAJ e outras entidades, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu hoje (02), representantes dos Sindicatos para tratar da Pauta de Reivindicações 2023, destacando 9 (nove) itens:

Reajuste Linear 2023, Continuidade do pagamento dos passivos da tabela do PCS, Implantação do auxílio saúde para todos os servidores e aposentados e pensionistas conforme resolução do CNJ, Reajuste do auxílio saúde, Negociação imediata para aprovação do novo PCCS, Reajuste do auxílio alimentação, Envio de projeto de lei para regulamentação da venda de 1/3 de férias (abono pecuniário), Concessão da Progressão automática dos anos compreendidos entre 2009 a 2013 e Pedido de reajuste de 18% nos moldes da justiça federal a fim de que seja um ganho real na remuneração do servidor.

Pelo Presidente do TJBA foi dito que haverá um encontro com o Governador do Estado nos próximos dias para tratar de questões orçamentárias e logo em seguida, convocará os Sindicatos para apresentar a resposta a pauta.

O Coordenador Geral do SINTAJ avaliou o encontro como infrutífero, tendo em vista que não houve nenhum resultado imediato como a categoria e a coordenação executiva esperavam.

Assim diante das informações recebidas, a Executiva do SINTAJ, em busca de soluções que atendam aos direitos dos servidores públicos do TJBA, decidiu que realizará a Assembleia Geral no dia 10 de março, para em conjunto com a categoria, definir as próximas ações.

VAMOS A LUTA!

6 comentários em “SINTAJ E TJBA discutem Pauta de reivindicações 2023”

  1. Precisamos que o Sintaj e o Sinpojud sejam mais atuantes. Os Técnicos Judiciários hj fazem as mesmas tarefas de Cartório que os Analistas; expedi, confere, certifica e assina. Então vamos acabar com esses altos salários comissionados e dar um salário justo para todos. Os Técnicos são maioria e ficam sempre esquecidos! Precisamos do Pagamento do Abono de Permanência de 2020 e 2021.

  2. José Barreto da Silva Júnior

    Enquanto não houver uma mobilização forte envolvendo todos os sindicatos da Bahia com paralisações e ameaça de greve para se tentar recuperar parte das perdas salariais nada de novo acontecerá pq o dono do dinheiro é o Executivo. E ações isoladas não fazem nem cócegas na estrutura do Poder! É hora da base dos sindicatos repensarem suas estratégias de luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima