SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de lançamento do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Na tarde desta quinta-feira (24) representantes da coordenação do SINTAJ participaram do lançamento do Núcleo Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor realizado pelo TJ-BA. O evento aconteceu no auditório do Tribunal com a participação dos trabalhadores, dos integrantes do serviço médico da Corte, de parte da assessoria da presidência e da desembargadora Pilar Célia Tobio.

A secretária de Gestão de Pessoas Leila Lima apresentou o projeto aos presentes e esclareceu a proposta do TJ-BA. O principal objetivo do núcleo é reduzir o afastamento dos trabalhadores da Corte por doença, principalmente transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos. A ideia é acolher os servidores que estiverem passando por dificuldades e também promover a humanização no ambiente de trabalho.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

O núcleo será coordenado pelo médico da Diretoria de Assistência à Saúde do Tribunal, Rogério Tourinho, e funcionará com o trabalho voluntário de servidores que tenham formação em áreas como psiquiatria, psicologia e serviço social. A proposta prevê que se forme uma equipe efetiva para o núcleo assim que houver disponibilidade financeira. O foco é ajudar os trabalhadores que passam por problemas como alcoolismo, drogas, depressão e outros transtornos, ligados ou não ao ambiente de trabalho.

Estiveram presentes no lançamento o coordenador geral e de convênios do SINTAJ, Rudival Rodrigues e Edson Rocha respectivamente.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima