SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de reunião com administração do TJ-BA e entidades representativas para discutir combate a novo coronavírus

Foto: Sintaj

Na tarde desta sexta-feira (13) o SINTAJ participou de uma reunião emergencial com membros da administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) e de entidades representativas dos trabalhadores da Corte e de magistrados para discutir estratégias de enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Durante o encontro ficou definido que a presidência do Tribunal é que irá estabelecer se e quando haverá suspensão de expediente nas unidades judiciárias do estado e como se dará o funcionamento de cada uma delas durante a epidemia, levando em consideração as suas especificidades.

Ficou estabelecido a formação de um Comitê de Crise que pensará sugestões e ações para ajudar no combate e na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito das instalações do Judiciário baiano. O comitê será instituído por decreto e contará com a participação de representantes dos sindicatos dos servidores.

O diretor de saúde do TJ-BA, Rogério Tourinho, afirmou que todos os membros do Tribunal deverão seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretária de Saúde do Estado, que consistem em lavar as mãos com água e sabão com frequência, caso não seja possível a lavagem usar álcool gel – a preferência deve ser sempre por lavar, o uso do álcool deve ser sempre a segunda opção -, evitar aglomerações e higienizar maçanetas e corrimões.

O chefe de gabinete da presidência, Franco Bahia, também presente na reunião, falou que o decreto publicado ontem com normas para prevenir o contágio nos prédios da Justiça baiana está aberto à modificações, que serão implementadas à medida que novas situações forem surgindo. A juíza diretora dos Juizados Especiais, Fabiana Pelegrino, colocou que medidas de restrição de acesso já foram tomadas no Fórum do Imbuí.

Participou da reunião, representando o SINTAJ, o coordenador de comunicação do sindicato, Alberto Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima