SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Sintaj participa de segundo ciclo de palestras; Evento ocorreu em Barreiras

DSC_0365[1]
Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Representado pela coordenadora jurídica da entidade, Elizabete Rangel, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) participou, nesta quarta-feira (13), do Ciclo de Palestras realizado na comarca da cidade de Barreiras, oeste baiano. O evento faz parte da série de visitas regimentais que a Corregedoria Geral da Justiça está realizando em todo o estado, que inclui explanações, jantar de confraternização e inspeções. A correição em Barreiras se estenderá até esta quinta-feira (14).

Professor Carlos Magno falou sobre a Lei Maria da Penha Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Professor Carlos Magno falou sobre a Lei Maria da Penha Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Na ocasião, o professor Carlos Magno falou sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha e a Violência contra a mulher. Apesar do tema denso, Magno fez uma explanação leve e recheada de exemplos dos casos nos quais já trabalhou. Ao falar sobre agressão a mulher, feminicídio e violência doméstica, procurou abranger não só os aspectos jurídicos do problema, mas também as questões psicológicas, antropológicas e sociais envolvidas. “Nós [os homens] temos que respeitar quando a mulher diz não. Não é não. Aí falam: Ah, mas é charme. Deixa ela fazer o charme dela e vai embora”, alertou o palestrante ao falar de violência sexual.

“Sempre com palestrantes de alto nível, o Tribunal de Justiça procura integrar e levar conhecimento onde o servidor está e isso é muito positivo”, elogiou Elizabete. O Ciclo de Palestra de Barreiras é o segundo promovido pela Corregedoria. A primeira visita ocorreu na comarca de Feira de Santana entre os dias 9 e 10 de março.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima