Um dia para definir ações estratégicas para direcionar e reforçar a luta da categoria pelos seus direitos. Foi assim no último sábado (09), durante a realização da Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma híbrida, com formato presencial na sede do SINTAJ.
Na abertura da sessão foram passados os informes necessários sobre a reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), com as entidades sindicais, além da reunião com o Planserv, entre outros comunicados.
Em seguida, foram tratadas as pautas de luta da categoria em torno do PPCS, do reajuste linear e Planserv. Essas são pautas muito importantes para os servidores e as servidoras do TJBA que ano a ano lutam pelo atendimento destes direitos.
Durante a assembleia foram definidos pontos primordiais para a campanha salarial de 2024, a categoria então definiu permanecer em estado de assembleia. Quanto ao PCCS, intensificar as mobilizações, realizar, através da comissão, visitas aos Desembargadores, mobilização todas as quartas-feiras sem paralisação e assistir todos os Plenos com a camisa do PCCS e auxílio-saúde. Importante destacar que as mobilizações se darão até a data limite de 22/04, 60 dias solicitados pela Presidente do TJBA.
Outros pontos explanados foram quanto ao pagamento dos passivos, exigindo que o TJBA realize o pagamento na folha de abril 2024 e o envio do Projeto de Lei referente ao abono pecuniário juntamente com o reajuste linear.
Ainda nesta assembleia, foram eleitos representantes para participar ou integrar ações sindicais, sendo:
1 – Representantes que irão participar da Assembleia Virtual da Associação dos Servidores do Poder Judiciário Brasileiro (ASJB): os coordenadores Adelson Costa e Paulo Fernando e os filiados Mardey Machado e Rodrigo Uzeda;
2 – Representantes que irão integrar a Comissão que fará os estudos de casos omissos do Estatuto do SINTAJ: os coordenadores Adelson Costa, Mozart Pedra e Fabio Caldeira, os filiados Mardey Machado e Antonio Jair e as filiadas Ana Lúcia Penalva e Adriana Pondé;
3 – Representantes para integrar a Comissão que irá elaborar o código de ética do SINTAJ: o coordenador Edson Rocha, a coordenadora Valéria Álvares, a filiada Adriana Pondé e os filiados Mardey Machado e Antonio Jair.
O SINTAJ garante que assim como todos os outros, o ano de 2024 será de luta intensificada para que os direitos da categoria sejam atendidos.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!