O SINTAJ realizou hoje (13), a última Assembleia Geral Extraordinária do ano, para apresentar e construir o novo PCCV. Vale ressaltar que o texto já foi entregue ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, a reunião foi para estabelecer parâmetros nos itens do plano. O coordenador Antônio Jair destacou que se reuniu com outras entidades e enfatizou a necessidade de alinhamento do discurso que será levado junto ao TJBA.

Em seguida, foi iniciada a leitura do projeto, que está dividido em 6 tópicos: estrutura da carreira, formação continuada e capacitação, avaliação de desempenho, incentivo à escolaridade e valorização do saber, produtividade e eficiência real, remuneração por desempenho e alinhamento de interesses e cargos, complexidade e qualificação.
O texto reforça que o modelo visa promover um alinhamento estratégico entre os interesses dos servidores e os objetivos da administração, além de objetivar a modernização da estrutura funcional do TJBA e valorizar a trajetória profissional e a carreira do servidor(a).
Após o debate, a categoria votou pelos pontos indispensáveis a serem colocados na minuta do novo Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos: Aproximação salarial das carreiras a ser implementada no início do Plano, Tabela de progressão com 20 níveis, criação do Bônus de Desempenho, Adicional de Qualificação separado da tabela e Formação funcional continuada provida pelo TJBA.
A coordenação finalizou a assembleia desejando a todos e todas boas festas e preparação para ano de 2026 e as lutas e mobilizações que estão por vir.







Estão propondo um monstrengo, extremamente prejudicial ao servidor, dá margem a toda forma de assédio aos servidores, péssimo, em vez de simplificar, estão criando um monte de coisas para complicar a situação ainda mais.
Não vi nada de concreto e importante que é a reposição de nossas perdas inflacionária. Gente, o que mais nos interessas é salário mesmo, chega de blá, blá, blá.
Isso mesmo Sr Rômulo, a única coisa que nós interessa é o salário, um salário digno. Nós aposentados estarmos apenas sobrevivendo, sempre estamos numa dificuldade e o TJ nos manda uma “margem” para acabar de nós matar. Sou viúva com.im filho fazendo bicos e dois netos que precisam de mim para tudo devido a inércia da mãe que não quer trabalhar. Eu já estou entrando em depressão. Pedir meus dentes devido a uma Periodontite e não tenho condições de colocá-los. A nossa Presidente assim que tomou posse disse que nós seríamos a prioridade dela e até hj eu não vi nada a não ser meu salário diminuindo devido aos Impostos até subiram demais.
É preciso que alguém interfira por nós, pq amanhã vcs da ativa estarão passando pelos mesmos problemas. Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ani Novo sem ENROLAÇÕES, que a Sra Cíntia cumpra o que falou ou foi apenas da boca pra fora. Eu já tentei até tirar minha própria vida desesperada em ver em 10 dias o salário líquido que fico de $.799,00 acabar. Eu que me orgulhei sempre de ser uma funcionária do TJ hj eu sinto é vergonha