Com o encaminhamento à ALBA do Projeto de Lei n.º 25.921/2025, que dispõe sobre a concessão de reajuste no valor de R$ 700,00 sobre o valor das vantagens pessoais, a coordenação do SINTAJ realizou hoje (20) pela manhã uma assembleia para definir sobre novos encaminhamentos.

O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA ontem (19). Essa informação foi transmitida pelos coordenadores do SINTAJ, Antonio Jair e Bruno Lima, que estiveram reunidos com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, a desembargadora Cynthia Resende. Com o final da reunião, já à noite, a coordenação comunicou à categoria o novo rumo que tomou o projeto.
Segundo a presidente do TJBA, durante reunião, o Governador do Estado da Bahia sinalizou positivamente para a aprovação do projeto, inclusive da Secretaria da Fazenda – SEFAZ. Com o projeto agora na ALBA, provavelmente sua votação e aprovação ocorrerão na próxima semana pelos deputados estaduais da Casa Legislativa.
Durante a assembleia, a coordenação contou com a participação do deputado estadual Hilton Coelho, que reforçou seu apoio em favor da aprovação do projeto e enfatizou que é muito provável que seja votado e aprovado na próxima semana.

Ao final da assembleia, foi deliberado a continuidade do estado de assembleia permanente, manutenção do estado de greve e mobilização na Alba, toda terça a quarta-feira, até a aprovação do projeto.
O SINTAJ conta com a participação de todos os servidores e servidoras durante as mobilizações, para demonstrar força e pressionar a Casa Legislativa para a aprovação célere do projeto.







Avante guerreiros!
Estou impossibilitada de acompanhar vcs, tenite nos dois joelhos.
Bom Dia
Não sou sindicalizada, eu era filiada há muitos anos no Simpojud mas devido à inércia do Presidente e da Diretoria que sempre que irão se encontrar com a Presidência anterior a essa gestão nunca eram atendidos, mal eram recibos por um Acessar ou Secretário enviado.por ela e por mais que eu aconselhasse que entrassem em greve eles diziam que os Serventuários da ativa não queriam (acredito por terem um Auxílio Alimentação que já foi criado mesmo para evitar que a greve fosse efetivada. Essa gestão de agora eles qdo iriam ficavam se humilhando, pedindo e eu falei com o Presidente por telefone não é para pedir, e para EXIGIR, são direitos adquiridos,eram para serem dados sem necessidade de ficarem se humilhando.
Eu não entendo como vcs e o Simpojud aceitarem esse valor de $700 retroativo a maio se nossa data base é Janeiro por acaso é um presentinho de Natal que ela vai nos dar?boa 31 de setembro pra mim há é outubro.
Dinheiro é que não falta, E na última mensagem que vcs e o Simpojud postaram ela não fala nada sobre a tal VPE/VPI . Foi preciso vcs agendarem um reunião cobrando e nem isso o Simpojud fez, ficam sempre esperando que vcs tomem a frente
Parabenizó-lhes pela luta e pela coragem.
E e nós aposentados como ficamos, nos tbm iremos receber todas as vantagens citadas acima?
Estou super endividada,, tudo subindo de preço se estou ne alimentando é pq meu filho que faz bico está comprando as coisas e ainda tem que pagar pensão depois que foi traído há 09 anos pela companheira.
Força, garra e não fiquem aceitando migalhas.
Temos que EXIGIR NOSSOS DIREITOS
UM GRANDE ABRAÇO
MEU contato 71 993335875
Eu não sei abrir meu email, tenho 72 anos e estou em início de depressão, fazem. 2 meses até não saiu de casa pq o que sobra líquido não dá para pagar as cintas.