SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ realiza São João dos Aposentados 2019

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Esqueça a imagem clichê que você tem de uma festa feita para aposentados. Velhinhos desanimados, jogando bingo ou baralho, enquanto toca uma música que você nunca ouviu na vida. O SINTAJ promoveu nesta terça-feira (12) o São João dos Aposentados 2019 e a festa bombou. Teve trenzinho, quadrilha, casais animados na pista e muito, muito forró.

O ritmo que inaugurou a pista de dança foi a lambada. A tocar sucessos como Lambamor e Chorando se foi, a banda CLM animou vários convidados. Depois da lambada o forró tomou conta da festa. Pé de serra, xote, baião, universitário. Teve para todos os gostos.

Foto: Viviane Salgado/Sintaj

O evento, como já é tradicional das festividades voltadas para os aposentados, foi marcado pelo reencontro entre colegas e pela lembrança dos bons momentos vividos no TJ-BA.

“Eu estou amando a festa. Amando. É a segunda vez que eu venho com minha colega”, disse a aposentada Maria Adelaide Alves, que questionada se iria para a festa do ano que vem completou: “Com a fé de Deus, se eu estiver viva, eu estou aqui”.

“A festa está espetacular. Eu, sempre que tenho acesso aos eventos do SINTAJ, compareço porque me divirto muito e é uma oportunidade de rever os colegas”, relatou o aposentado Francisco de Carvalho.

Foto: Viviane Salgado/Sintaj

O festejo contou com comidas e bebidas típicas juninas e com dançarinos que ajudaram a animar a ocasião. Também aconteceu o já tradicional sorteio dos balaios juninos e o momento político, protagonizado pela coordenadora dos aposentados e pensionistas do SINTAJ, Celeste Oliveira, que fez uma fala sobre a atual conjuntura política e convocou os aposentados a se engajarem ainda mais da vida sindical. “Participem das assembleias. Vamos lutar juntos. Nós estamos sem a nossa database, até hoje não tivemos nossos lineares concedidos. Precisamos lutar contra a reforma da previdência”, discursou a coordenadora.

Veja o vídeo da festa dos aposentados: 

  sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima