SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Greve Geral: SINTAJ participa de ato contra a Reforma da Previdência

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Na manhã desta sexta-feira (14) o SINTAJ participou da manifestação contra a Reforma da Previdência que aconteceu em Salvador. O protesto, que consistiu em uma passeata que foi da Rótula do Abacaxi até a região do Shopping da Bahia, foi uma ação do movimento nacional que convocou uma greve geral em todo o país para demonstrar a insatisfação do povo com a reforma que tramita no Congresso.

O ato foi organizado pelos movimentos de trabalhadores e sociais, centrais sindicais e sindicatos e começou bem cedo. Por volta das 7h da manhã já havia pessoas na concentração, na Rótula. Os trabalhadores foram acompanhados por um carro de som, no qual muitos líderes sindicais discursaram e entoaram gritos de guerra contra a Reforma e o presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

“A importância [desse movimento] é fundamental, porque a ‘deforma’ é uma proposta de retirada de direitos dos trabalhadores de todo o Brasil. O País inteiro está nessa luta. Uma luta realmente importante para a classe trabalhadora”, afirmou a coordenadora de aposentados do SINTAJ, Celeste Oliveira.

“Nós estamos aqui defendendo o direito de todos à previdência social. A gente sabe que o governo está tentando tirar esse nosso direito e estamos aqui nos manifestando, fazendo o papel do sindicato, representando toda a categoria nesse dia de luta”, colocou o coordenador de comunicação da entidade, Alberto Miranda.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Muitos dos trabalhadores que participavam do movimento carregavam faixas e cartazes repudiando a PEC. As entidades sindicais também levaram suas bandeiras. Nesta semana o SINTAJ convocou todos os servidores do Judiciário baiano a paralisarem suas atividades nesta sexta e aderirem ao movimento grevista.

Estiveram, no ato da manhã, representando o SINTAJ, os coordenadores de comunicação, intersindical, dos aposentados e de convênios da instituição, respectivamente Alberto Miranda, Gustavo Vieira, Celeste Oliveira e Edson Rocha. Já na manifestação ocorrida no turno da tarde, no centro de Salvador, estiveram presentes os coordenadores Alberto e Celeste.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima