SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ se reúne com administração do TJ-BA; Progressão, Linear e Planserv estão na pauta

Nesta terça-feira (18) a coordenadoria executiva do SINTAJ se reuniu com a diretora geral da presidência do TJ-BA, Iramar Viana, para dar prosseguimento às negociações dos pontos de pauta e das reivindicações dos trabalhadores do Judiciário baiano.

Durante o encontro foi levantada a possibilidade de o pagamento da progressão por merecimento do período de 2018 e 2019 ser adiantado para antes do mês de outubro. A diretora afirmou que é possível, mas disse que a questão ainda está sendo avaliada e até o momento não há uma resposta concreta. Já sobre o passivo referente ao período entre 2013 e 2015, se discutiu a possibilidade de este começar a ser pago a partir do mês de outubro, entretanto, da mesma forma, ainda não há certeza se irá acontecer


 

Iramar também informou que o TJ-BA continua negociando o reajuste linear com o governador Rui Costa, tendo, inclusive, oficiado a Casa Civil sobre o assunto.

O SINTAJ ainda aproveitou a ocasião para marcar a primeira reunião que discutirá a elaboração de um novo PCS. O encontro que dará início aos trabalhos de construção de um novo Plano de Cargos acontecerá na primeira quinzena de julho.

Por fim, os representantes da entidade solicitaram um estudo sobre a implantação de um auxílio para os aposentados que substitua o auxílio-alimentação – perdido após o processo de aposentadoria – e solicitaram o detalhamento dos aportes financeiros que o Tribunal faz para o Planserv, iniciativa que será prontamente formalizada. O objetivo do pedido é verificar se há a possibilidade de otimizar o uso dos recursos que são direcionados da Corte para o plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima