Nesta terça-feira (6) representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) se reuniram no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) com os servidores aprovados no último concurso realizado pela Corte para falar das ações do sindicato em prol dos trabalhadores, tanto no âmbito local quanto nacional. Comandaram o encontro o coordenador-geral e coordenadora de comunicação e imprensa da instituição Antonio Jair e Adriana Pondé, respectivamente.
Jair abriu a reunião apresentando a estrutura e as pastas da entidade sindical e contando a história da formação da mesma, desde quando a instituição ainda representava os servidores do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj). O coordenador também falou em linhas gerais sobre os principais pleitos pelos quais o SINTAJ já lutou.
Ainda durante a conversa, os dirigentes abordaram a questão da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) e a necessidade da elaboração de um novo plano de cargos e salários para resolver a distorção criada pela não extensão do benefício a todos os servidores e o ataque aos direitos dos trabalhadores através do Projeto de Lei Complementar (PLC) 247 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, ambas tramitando no Congresso.
Os coordenadores ressaltaram a importância da filiação e da participação ativa da base na tomada de decisões do sindicato. “O SINTAJ não faz nada que não seja decidido pela categoria. A gente vai precisar de força para fazer o que é necessário, para ir para luta” incentivou Adriana.
“ O que nós queremos é unir a categoria. Porque na hora que a gente for lutar pelos nossos direitos nós precisamos estar unidos”, esclareceu Jair.
Logo após a fala dos dirigentes foi aberta a palavra e os servidores puderam tirar suas dúvidas e fazer suas considerações.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!