O SINTAJ entregou ofícios solicitando reunião com a AMAB, ASSETBA e Sinpojud para tratar sobre o pedido de parcela complementar (décimo terceiro) de auxílio – alimentação de servidores ativos.
O documento nº TJ-COI-2024/16427, foi encaminhado pelo SINTAJ em maio de 2024 e atualmente encontra-se na Chefia de Gabinete da Presidência, reforça que o auxílio alimentação é um pagamento de caráter indenizatório destinado ao servidor(a) público(a) ativo(a), para auxiliar no custeio da alimentação. No documento, a entidade demonstra que outros órgãos públicos já garantiram esse auxílio ou estão trabalhando para implementá-los.
O SINTAJ acredita que esta “bonificação extra sem dúvidas será mais um estímulo positivo para o desenvolvimento funcional no PJBA, uma forma de valorização atrativa no âmbito das carreiras do Judiciário, retendo talentos”. E enfatiza os vencimentos corroídos sofridos pelos servidores e servidoras estaduais baianos(as), causados pelas perdas da inflação que já superam 50% do poder de compra.
Estudos realizados pelo SINTAJ, demonstram que o impacto financeiro é suportável diante da arrecadação positiva de fontes próprias do TJBA.
Diante do que é exposto, a entidade sindical solicita o requerimento do pedido, para que s Servidores(as) e Magistrados(as), possam receber nos meses de dezembro de cada ano, parcela extra do auxílio alimentação.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!