SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Visita Virtual: SINTAJ se reúne com servidores de Barreiras, Brumado e mais oito comarcas

Foto: Sintaj

Na manhã desta quarta-feira (18), o SINTAJ realizou mais uma visita virtual. Desta vez, as comarcas contempladas foram Barreiras, Amargosa, Amélia Rodrigues, Antas, Araci, Barra, Belo Campo, Boa Nova, Buerarema e Brumado.

Durante o encontro, os coordenadores do SINTAJ falaram sobre o andamento dos pleitos listados na pauta de reivindicações da categoria. Alguns deles estão com a sua concretização impedida, devido à Lei Complementar 173 ( o pacote de socorro aos estados fornecido pelo governo federal por conta da pandemia), que retira vários direitos dos servidores públicos até dezembro de 2021. O sindicato considera alguns trechos da norma inconstitucionais e segue acompanhando ações judiciais que contestam a lei com base nesta mesma premissa de inconstitucionalidade.

Além disso, também foram abordados os pagamentos dos passivos dos trabalhadores e a regulamentação do teletrabalho. Após as considerações dos coordenadores, os servidores fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas. A visita virtual é uma reunião feita, através de uma plataforma de chamadas de vídeo, com os trabalhadores das comarcas visitadas e foi implementada com o objetivo de substituir as visitas presenciais, suspensas por conta do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima