SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

VPI é aprovada na Alba

Trabalhadores acompanharam votação na Alba Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Na noite desta terça-feira (27) foi aprovado na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) o projeto de lei que institui a VPI (Vantagem Pessoal de Incentivo) para os trabalhadores do Judiciário baiano que tinham direito a receber a antiga VPE, mas não recebiam.

A aprovação do texto foi uma grande conquista do SINTAJ que tomou a frente nessa luta. A coordenação executiva da entidade vinha em intensa negociação com o TJ-BA e conseguiu fazer com que o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto, aprovasse o projeto no Tribunal Pleno e o enviasse para a Alba, processo que culminou com a aprovação realizada nesta terça. A extensão do benefício é válida para todos os servidores que entraram no Tribunal a partir de junho de 2010.

Trabalhadores comemoram aprovação da VPI na Alba Foto: Niassa Jamena/Sintaj

A luta para o recebimento da atual VPI já durava sete anos. O benefício foi criado para substituir a antiga VPE. Todas as iniciativas efetivas em relação a questão foram do SINTAJ, que chegou a a elaborar um projeto de lei por conta própria para tentar atender ao pleito dos trabalhadores.

Trabalhadores com os deputados Zé Neto e Luciano Ribeiro, que viabilizaram a votação do projeto Foto: Niassa Jamena/Sintaj

A coordenação do SINTAJ – como vem fazendo desde que o projeto começou a tramitar na Assembleia – acompanhou, juntamente com um grupo de trabalhadores, a votação no plenário da Alba. Assim que a aprovação foi confirmada o clima entre os servidores foi de comemoração e de união. O valor do benefício foi definido em R$ 1.117.

A coordenação do SINTAJ agradece a todos os trabalhadores que integraram a comissão dos sem VPE, que sempre lutaram e acreditaram nessa vitória.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima