SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de Encontro Norte e Nordeste da Fenajud

Coordenador Luiz Cláudio Oliveira fala na abertura do evento Foto: Gilmar Jesus

Na última semana, o SINTAJ participou do Encontro Norte e Nordeste da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). O encontro aconteceu nos dias 13 e 14, em Porto Velho (RO), e teve como objetivo debater as demandas e pautas comuns aos trabalhadores do Judiciário de ambas as regiões.

O evento, que teve como tema “Lutas, Resistências e Vitórias”, foi idealizado pelos coordenadores regionais Norte e Nordeste da Federação, Gislaine Caldeira e Luiz Cláudio de Oliveira, respectivamente. Além da discussão sobre os assuntos de interesse da categoria, o encontro também celebrou os 33 anos de fundação do SINJUR (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia), entidade que sediou o evento.

Coordenadores do SINTAJ participam de Encontro Norte e Nordeste da Fenajud Foto: Sintaj

Durante a abertura do encontro, Luiz Cláudio Oliveira, que também é coordenador administrativo-financeiro do SINTAJ, criticou a reforma da previdência baiana, que considera pior do que a federal, e destacou a diferença que a pressão feita pelos servidores fez em relação à reforma administrativa. “Na administrativa, ao contrário da previdenciária, houve a união dos servidores federais, estaduais e municipais; o que fez com que o governo recuasse da ideia de colocar em votação. É a união dos trabalhadores que faz a diferença”, destacou.

Além de Oliveira, também estiveram presentes no encontro, representando o SINTAJ, o coordenador de convênios, cultura, promoção social e esporte e o coordenador intersindical da instituição, Paulo Fernando e Edson Rocha, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima