SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Balcão Virtual: sindicatos se reúnem com TJ-BA e discutem demandas dos trabalhadores sobre o serviço

Sindicatos se reuniram com TJ-BA Foto: Sintaj

Na tarde desta terça-feira (30), coordenadores do SINTAJ e diretores do SINPOJUD se reuniram com representantes da administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) para debater a implementação do Balcão Virtual. O Balcão é uma plataforma de videoconferência que permite que o atendimento inicial feito nas unidades judiciárias seja realizado virtualmente.

Ao longo do encontro, foram discutidas medidas para sanar a insegurança dos trabalhadores em relação à implantação do serviço, que, após adiamento requerido pelos sindicatos, começará a funcionar no dia 5 de abril. Seguindo o documento contendo as principais dúvidas e críticas dos servidores, foram abordados os seguintes pontos: duração do expediente, auxílio tecnológico, funcionamento da plataforma e do sistema, uso de celular particular para atendimento ao público, rodízio e revezamento, estrutura doméstica do servidor, quantitativo de servidor, treinamento e capacitação para uso da plataforma.

Em relação ao horário de trabalho, foi acordado na reunião que o Balcão Virtual funcionará na Justiça Comum das 9h às 14h e nos Juizados Especiais nos períodos de 9h às 12h e 13h às 16h. A proposta para os Juizados ainda será apresentada à coordenação do sistema, a COJE. Já no que diz respeito às outras questões levantadas, ficou decidido que todo o trabalhador que enfrentar algum problema deve levá-lo até a administração, através do seu sindicato ou de qualquer outra maneira que escolher, para que seja solucionado.

A administração do TJ-BA se comprometeu a analisar todos os possíveis casos com o máximo de cuidado e também a olhar detidamente para todas as demandas explicitadas pelos servidores, através da consulta pública feita pelos sindicatos. Afirmou que irá oferecer respostas para os pontos levantados. Esse retorno será dado às entidades sindicais.

Como representantes do SINTAJ, participaram da reunião os coordenadores geral e financeiro da instituição, Rudival Rodrigues e Luiz Cláudio Oliveira, respectivamente. Também estiveram presentes no encontro os diretores do SINPOJUD, Zenildo Castro e Vera Mattos. Por fim, representando a administração da Corte, participaram a secretária de gestão de pessoas, Janaína Castro; o secretário de administração, Fabrício Ferreira; a secretária judiciária, Bianca Henkes e o secretário de tecnologia, informação e modernização, Luís Bahiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima