SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende assume a presidência do TJBA

Hoje (14), os coordenadores do SINTAJ Adelson Costa, Valéria Álvares, Fabio Caldeira e Mozart Pedra, participaram sessão plenária que elegeu os novos integrantes para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para o biênio 2024-2026 para os cargos de Presidente, 1ª Vice-Presidente, 2ª Vice-Presidente, Corregedoria Geral, Corregedoria das Comarcas do Interior, Ouvidor e Ouvidor Substituto.

FOTO: ASCOM TJBA

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita com 46 votos para assumir a partir de fevereiro de 2024 e é a quarta mulher a ocupar o cargo. A Desembargadora Sílvia Zarif assumiu de 2008 a 2009, a Desembargadora Telma Britto de 2010 a 2012 e Desembargadora Socorro Brito de 2016 a 2018.

Cynthia foi aprovada como juíza em 1984 e possui uma extensa atuação no Poder Judiciário. Atuou nas Comarcas de Brejões, Cicero Dantas, Ipirá, na Vara de substituições em Salvador. Atualmente preside a Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno, e é Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau.

REPRODUÇÃO TJBA

Para 1ª Vice-Presidência foi eleito o Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, para 2ª Vice-Presidência José Alfredo Cerqueira da Silva, Roberto Maynard Frank foi eleito para a Corregedoria Geral e Pilar Célia Tobio de Claro para a Corregedoria das Comarcas do Interior. Já os cargos de Ouvidor e Ouvidor Substituto, foram ocupados pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto e pelo Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, nessa ordem.

A coordenadora do Valéria Alvares, ao centro a nova presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e o coordenador Adelson Costa.

Com a formação dessa nova gestão do Poder Judiciário, o SINTAJ espera que os pleitos da categoria sejam atendidos, principalmente a implementação do PCCS e Auxílio-Saúde para os aposentados, aposentadas e pensionistas. Este Sindicato se coloca a disposição para diálogo com a nova presidenta do TJBA, para que sejam encontradas soluções justas e resolutas que acolham as demandas dos servidores e servidoras deste Tribunal.

Clique aqui e essista ao vídeo dos coordenadores Valéria e Adelson sobre o posicionamento do SINTAJ frente à nova presidente do Tribunal

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima