A Escola SINTAJ, em continuidade às suas atividades e em paralelo aos movimentos de mobilização e paralisação realizados pelo Sindicato e sua categoria, realizou hoje (10), o curso Direito Coletivo e Direito de Greve.
O curso aconteceu de forma presencial, no auditório da sede do SINTAJ, das 09hs até 12hs e foi ministrado por Karine Dantas, doutora em Direito, Mestra em Direitos Humanos pela UNIT com mestrado sanduiche na Universidad de Servilla, pós-graduada em Direito do Trabalho e em Direito Previdenciário.
Durante a condução do curso, Karine destacou pontos importantes sobre coletividade e greve, tratando suas formas de solução de conflitos, paralisação coletiva do trabalho, as características da greve, seu conceito legal, natura jurídica, fases, entre outros tópicos importantes para a melhor condução, funcionamento e que gere resultados para a categoria a partir da realização da greve.
Para o coordenador de formações e relações intersindicais, Edson Rocha, o curso vem não só como processo de formação, mas também de informação para a categoria que apresentava dúvidas sobre o assunto durante as assembleias. O esclarecimento trazido pela professora Karine foi profícuo e soma as lutas da categoria.
Edson completa: “é muito gratificante ver a presença dos colegas e das colegas nos cursos realizados pela Escola SINTAJ, principalmente sobre esse assunto, diante do cenário em que estamos vivendo. Importante saber que dirimimos dúvidas sobre greve, sua realização e condução, cujo intuito é atingir o objetivo almejado pelo coletivo.”
Para Tayana Salette, da comarca de Buerarema, o curso foi de fundamental importância para os servidores do Poder Judiciário baiano, possibilitando conhecer realmente o que é fazer durante uma grave e como este mecanismo funciona, a fim de entender quanto aos direitos da categoria e os meios que podem ser utilizados para confrontar o poder e perder o medo de lutar.
O SINTAJ está sempre em busca de esclarecer as dúvidas de seus filiados e filiadas e proporcionar as melhores formas conduzir suas lutas, prezando pelo conhecimento.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!