Nesta segunda-feira (12) coordenadores e filiados do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), integrando a grande mobilização nacional dos trabalhadores contra a retirada de direitos, que acontece em Brasília até esta quinta-feira (15), participaram de uma caminhada de protesto contra a o PLC 54 – antiga PLP 257 -, a PEC 241 e todos os retrocessos sociais que estão sendo promovidos pelo governo Michel Temer.
Após um dia inteiro de mobilização no acampamento dos trabalhadores, localizado na Praça Central de Brasília, em que foram discutidas as estratégias de luta, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e servidores de todo o país se juntaram em uma caminhada até o Congresso Nacional, que, no momento, votava a cassação do agora ex-deputado, Eduardo Cunha.
Durante o trajeto os trabalhadores levaram cartazes, faixas de protesto contra o PLC 54 e a PEC 241, que sucateiam o serviço público piorando ainda mais a qualidade dos serviços estatais oferecidos à população, já em situação extremamente precária. Também houve manifestações contra a terceirização, a reforma da previdência e a flexibilização da CLT, projetos que estão em discussão no Planalto e no Congresso e asfixiam o trabalhador brasileiro já arrochado pela crise. A caminhada foi feita aos gritos de “nenhum direito a menos”, “fora Temer” e “fora Cunha”. Os protestos e ações continuarão até esta quinta.
“É importante que todos os servidores se mobilizem, pesquisem e procurem saber o risco que são esses projetos e faça o coro na base encaminhando para a greve geral” exortou o coordenador intersindical do SINTAJ, Dionizio Jânio.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!