SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em primeiro Encontro de Delegados de 2021, trabalhadores do Judiciário baiano debatem sobre direitos, condições de trabalho e estratégias de luta

Foto: SINTAJ

No último sábado (6), o SINTAJ realizou o primeiro Encontro de Delegados de 2021. Durante a reunião, foram discutidas as ações que o sindicato vem desenvolvendo, as condições de trabalho dos servidores diante do recrudescimento dos casos de covid-19 na Bahia, a situação dos passivos e estratégias de luta. O encontro foi realizado de forma virtual, através de um aplicativo de vídeo chamadas.

A reunião foi aberta com os informes sobre as ações do sindicato. O coordenador intersindical da instituição, Gustavo Vieira, iniciou prestando esclarecimentos sobre o andamento dos pleitos presentes na pauta de reivindicações da categoria. Logo após a fala de Vieira, os demais coordenadores passaram os informes relativos às suas respectivas pastas.

Além dos informes e dos assuntos da pauta principal, a coordenação e os trabalhadores também debateram o enfrentamento à Lei 173, que restringe quase totalmente os direitos funcionais dos servidores públicos, a reforma administrativa e a PEC Emergencial.

Na segunda parte do encontro, além de fazerem questionamentos sobre os assuntos discutidos, os trabalhadores também tiraram dúvidas sobre a Comissão de Assédio Moral e a CPA (Comissão Permanente de Avaliação). Os servidores ainda levantaram a possibilidade de realização de uma greve sanitária, caso o decreto do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) que estabelece o teletrabalho no âmbito de todo o Judiciário baiano não fosse prorrogado. Neste encontro, foi permitida a presença de servidores que não são delegados sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima