SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de apoio aos trabalhadores do Judiciário de Alagoas

O SINTAJ vem, através desta nota, manifestar publicamente o seu apoio aos colegas do Judiciário alagoano, que estão realizando uma paralisação, nesta quarta-feira (24), em protesto contra a não aprovação da data-base de 2020 da categoria pela Assembleia Legislativa de Alagoas.

O projeto que prevê o estabelecimento da data já foi aprovado no Tribunal Pleno do TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) e foi enviado à Assembleia em março de 2020, mas há seis meses encontra-se no gabinete do presidente Marcelo Victor, aguardando encaminhamento para votação em plenário.

Em maio deste ano, a Casa aprovou o reajuste linear de todos os servidores do Executivo, do Legislativo e do Tribunal de Contas do estado. Apenas a dos trabalhadores do Judiciário ainda não foi votada, fazendo com que os trabalhadores do Tribunal amarguem três anos sem reposição.

Enquanto entidade representante de uma categoria que sofre sem reajuste há seis anos, o SINTAJ se solidariza e apoia incondicionalmente o Serjal (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas) e todos os colegas servidores na luta para garantir esse direito fundamental. Seguimos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima